A Suzuki apresentou, apenas para o mercado britânico, uma edição limitada da GSX-R1000R. A versão mais brava da superbike ganhou uma pintura especial enegrecida chamada “Phanton”.
Toda a carenagem da GSX-R1000R foi pintada em uma combinação de cinza e preto, que contrasta com detalhes em dourados na suspensão dianteira e nas rodas. Acessórios especiais também foram adicionados, como uma nova bolha fumê, protetores de manetes, capa para o assento e uma ponteira Yoshimura.
A parte mecânica em si não foi alterada. Atualizada pela última vez em 2019, a GSX-R1000R possui um maravilhoso motor de quatro cilindros em linha com válvulas variáveis de acionamento mecânico que produz 201 cv a 13.200 rpm e 11,9 kgf.m a 10.800 rotações. O peso é de 203 kg já completamente abastecida.
A parte ciclística é igualmente competente, com um sólido quadro em dupla trave de alumínio apoiado em bengalas Showa Balance Free e amortecedor traseiro Showa BFRC, ambos completamente reguláveis. A ancoragem é garantida por discos de 320mm com pinças de 4 pistões.
Já próxima do fim de sua vida útil, a GSX-R1000R tem ganhado várias pinturas especiais nos últimos tempos. A Phantom, que já havia sido um grande sucesso na geração K6, em 2006, terá apenas 100 unidades produzidas por cerca de 500 libras a mais do que a versão convencional.