A Ducati do Reino Unido apresentou ontem (15) uma edição limitada da Panigale 959, com partes originalmente oferecidas como acessórios no catálogo da marca italiana. Somente 25 unidades serão produzidas.
O modelo vem com sistema completo de escapamento da Akrapovic, o que deve dar à Panigale 959 um “boost” de som e performance. A carenagem, inclusive, foi modificada na parte inferior para receber o novo componente.
A edição especial contém uma série de peças de alumínio, como no bocal do tanque de combustível, manetes articulados e seus respectivos protetores. Essa versão custa 15.995 libras (R$ 67.500), mas ainda existe um pacote adicional com partes em carbono por 16.995 (R$ 71.700).
O chamado “Carbon Pack” acrescenta o nobre material em uma nova tampa no interruptor de ignição, capa de amortecedor, suporte de pedaleiras, eliminador de rabeta, protetor de corrente, protetor de tanque, para-lama traseiro e pesos de guidão.
Se o dono ainda não ficar satisfeito, pode adicionar uma capa para o banco do passageiro e um para-brisa de competição. Cada uma das 25 unidades receberá uma pequena placa com o número do chassi se tornando imediatamente um modelo de coleção. Pena que a iniciativa acontece apenas no Reino Unido.