Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

No Japão, Honda revela CRF250L e CRF250 Rally com diversas melhorias para 2021

Lucas Carioli 13 de novembro de 2020


<
h4 style="text-align: justify;">Conforme o combinado, a Honda revelou hoje (13), no Japão, todos os detalhes das novas CRF250L e CRF250 Rally. As motocicletas mantiveram a mesma potência e ganharam melhorias no motor e no quadro, que as deixaram mais leves.

O motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida passou por uma mudança de sincronização da válvula, em parte graças a um novo eixo de comando no lado da admissão, o que resultou em mais torque em baixas rotações.

<
p style="text-align: justify;">As relações de marcha também foram revisadas ficando mais curtas entre a primeira e a quinta e mais longa na sexta, o que, de acordo com a Honda, ajuda a aproveitar ao máximo a curva de potência onde e quando você mais precisa.

A Honda também redesenhou o filtro de ar, o escapamento e otimizou o tempo de ignição, para enquadrá-las às novas leis ambientais mais severas. Felizmente isso não afetou o desempenho, que continua em 24 cv e 2,34 kgf.m, porém com uma entrega mais linear.


<
p>

Como já havia sido mencionado antes, o quadro e o braço oscilante foram revistos e ficaram mais leves, fazendo a CRF250L ter um peso total de 140 kg (144 kg no modelo 2020), enquanto que a CRF250 Rally fica em 152 kg (157 kg).

O motor também está montado mais alto, o que fez a distância ao solo crescer para 245 mm na CRF250L e 220 mm na CRF250 Rally. A altura do assento, no entanto, permanece a mesma, 830 mm. Na CRF250L, o banco ficou mais estreito para uma melhor agilidade. Na 250 Rally, é mais largo para torná-lo mais confortável em viagens longas.

<
p style="text-align: justify;"> Os japoneses ainda tem, como opcional, uma versão S para ambas as motos, que alonga o curso da suspensão dianteira em 10 mm (260 mm) e a traseira em 20 mm. Isso, naturalmente também aumenta a distância em relação ao solo para 285 mm na CRF 250L e até 275 mm na Rally.


<
p style="text-align: justify;">Embora sejam essencialmente a mesma moto, 250L e Rally diferenciam-se na proposta. Mais endurista, a primeira conta com um tanquinho de apenas 7,8 litros. Mais aventureira, a segunda destina-se a ir mais longe, por isso teve a sua capacidade aumentada de 10,7 para 12 litros.

No final das contas, o que menos mudou foi mesmo o design, que está com um tom de vermelho mais brilhante na CRF250L inspirada na sua irmã maior, CRF450R. O painel retangular é maior, o que possibilitou gráficos mais nítidos para facilitar a leitura, além de receber um indicador de marcha. Ao lado, encontramos a chave para desligar o ABS da roda traseira. Farol e piscas são de LED em ambas.

A previsão de chegada das motocicletas às concessionárias japonesas é para a segunda quinzena de dezembro. A CRF250L vai custar ¥ 599.500 (R$ 29.975) e a CRF250 Rally ¥ 741.400 (R$ 37.000). O preço e a disponibilidade fora do Japão ainda não foram anunciados, mas temos certeza de que não demorará muito.


Tags: CRF250 Rally CRF250L Honda Notícias

Continue Reading

Previous: MV Agusta apresenta nova edição limitada da Superveloce 800
Next: Triumph apresenta a Tiger 850 Sport, nova versão de entrada da Tiger 900

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.