A Honda apresentou no Salão de Osaka, realizado no último final de semana, no Japão, uma versão de competição da CBR250RR, a nova pequena esportiva da marca japonesa.
A versão foi desenvolvida pelos técnicos da Honda Racing Corporation (HRC) e será utilizada pela Astra Honda Racing Team, equipe júnior formada pela empresa que é a importadora oficial da marca na Tailândia.
Além da remoção do farol, piscas e suporte da placa, não há muitas diferenças em relação à CBR250RR de rua. A mais evidente delas é a ponteira de escapamento, substituída por uma unidade mais convencional e, provavelmente, mais leve.
Outras alterações aconteceram nas pedaleiras, que ficaram posicionadas mais altas e mais atrás, permitindo um maior nível de inclinação e uma pilotagem mais agressiva. O ABS, ao contrário do que se espera, foi mantido usando uma configuração mais convencional da Nissin para contenção de custos.
A CBR250RR foi lançada em agosto do ano passado na Tailândia tendo em vista o mercado asiático. A motocicleta, assim como a equipe Astra Honda Racing Team estiveram presentes na apresentação da equipe de MotoGP, em fevereiro. Espera-se uma versão do modelo para o ocidente ainda nesse ano, possivelmente com 300cc.