Depois da atualização na Suzuki GSX-S1000, a expectativa é de que a GSX-S750 seja a próxima. Isso, no entanto, não deve acontecer em 2022, cujo o modelo foi anunciado contendo apenas uma nova opção de cor.
A naked tetracilíndrica de três quartos de litro (única remanescente dessa categoria que já foi tão popular) pode ser adquirida no Reino Unido (e provavelmente em toda a Europa) na cor branca com grafismos em preto e amarelo no spoiler do motor, que deram uma rejuvenescida no aspecto da GSX-S750, apresentada há quase 10 anos.
Na parte mecânica, nenhuma alteração foi feita. O motor de quatro cilindros em linha de 749 cm³ derivado da GSX-R750 de 2005 – considerado um dos mais bem acertados da história moderna – produz 112 cv a 10.500 rpm e e 8,3 kgf.m de torque a 9.000 giros, que hoje parecem pouco mas são suficientes para grandes doses de diversão.
É até melhor que a GSX-S750 não tenha tanta potência, porque a motocicleta é equipada com um sistema eletrônico bastante básico, com três modos de pilotagem e um controle de tração rudimentar. A suspensão também é simples, mas robusta, garfos invertidos convencionais KYB na dianteira e amortecedor ajustável em 7 posições na traseira.
Além dessa cor, a GSX-S750 2022 é oferecida lá em outra opção branca mais discreta com spoiler preto e rodas azuis, além de uma cinza com preto e a tradicional azul. No Brasil, o modelo pode ser encontrado em cinco combinações a partir de R$ 52.855,00, preço do Estado de São Paulo que não inclui frete para outras regiões.