A Harley-Davidson apresentou hoje, (9) no exterior, uma nova motocicleta, a Street Rod 750. Inteiramente baseada na básica Street 750 (não disponível no Brasil), o modelo tem visual esportivo e preço contido.
O motor “Revolution X”, é o mesmo da Street 750, com dois cilindros em V inclinados a 60 graus, refrigeração líquida e 8 válvulas. Contudo, a Harley-Davidson tratou de dar uma pequena “envenenada” na versão da Street Rod, já que sua proposta é mais esportiva.
Embora os dados técnicos não tenham sido divulgados, a marca de Milwaukee garante que na Street Rod, o propulsor rende 20% a mais de potência final com um torque 10% superior. Enquanto isso, a Street 750 possui 56 cv e 6,0 kgf.m de torque a 4.000 rpm.
O chassi, embora também seja o mesmo ganhou uma geometria revisada. As rodas são de 17 polegadas na frente e atrás (a Street 750 possui aro 15″ na traseira) o que, de acordo com a Harley-Davidson, garante uma direção mais rápida e responsiva.
Também são novos os garfos dianteiros USD de 43mm, mais rígidos, assim como os amortecedores traseiros, com reservatórios à gás. Para acomodá-los, foi criado um novo braço oscilante, mais longo. Dois discos de freio de 300 mm (com ABS) garantem a frenagem. As rodas são de alumínio e os pneus Michelin, com 120 polegadas na frente e 160 atrás.
O assento foi remodelado e está em posição mais alta, deixando as mãos do piloto mais próximas do guidão que também é novo. Os espelhos estão montados nas extremidades, uma tendência cada vez mais comum As pedaleiras são recuadas, o que garante uma melhor ergonomia e controle quando a pilotagem é mais esportiva. Piscas e sinaleira traseira são de LED.
A Street Rod 750 será oferecida primordialmente na cor preto fosco (Vivid Black), promovendo o conceito “Dark Custom” que vem sendo aplicado a várias modelos de entrada da Harley-Davidson. A marca, no entanto, também disponibilizará duas outras cores: cinza metálico (Charcoal Denim) e verde oliva metálico (Olive Gold).
Nos Estados Unidos, os preços partem de $ 8.699 dólares (R$ 27.381 reais, sem frete e impostos), cerca de $1.150 a mais que a Street 750. Entretanto, nenhuma das duas está disponível no Brasil, que tem a Iron 883 como modelo de entrada, a partir de R$ 40.500 reais.