Comemorando 15 anos de existência, a Zero Motorcycles aproveitou o Dia Mundial da Terra hoje (22) para apresentar uma edição limitada da DSR que homenageia não apenas a própria marca, mas também o planeta em que vivemos.
A DSR é a versão mais esportiva da motocicleta Dual Sport da marca e, com seu motor totalmente elétrico que produz 70 cv é capaz de atingir mais de 160 km/h e 16 kgf.m de torque instantâneo, mais até que uma Kawasaki Ninja ZX-10R.
A marca californiana não deu muitos detalhes, mas aparentemente a DSR edição limitada vem com cores diferentes com inspiração na natureza para escolher. São elas: verde, branco, bege, preto e laranja. O modelo convencional só vem em marrom.
“A Zero foi fundada com uma paixão por motocicletas off-road que pudessem ser pilotadas nas montanhas de Santa Cruz. Nossa missão é transformar a experiência de pilotar veículos elétricos puros e a paixão pela conservação está profundamente enraizada em nosso DNA”, disse Sam Paschel, CEO da Zero Motorcycles.
Apenas 15 unidades serão disponibilizadas a um custo de US$ 15.495 cada, exatamente o mesmo preço da DSR convencional. Além disso,a Zero doará US$ 500 da venda de cada uma delas para a National Forest Foundation, entidade que visa proteger as florestas naturais dos EUA.
“Estamos entusiasmados e gratos pela parceria com a Zero Motorcycles em projetos para melhorar as experiências ao ar livre e restaurar nossas florestas nacionais“, disse o diretor da National Forest Foundation Dayle Wallien. “Nossas terras são lugares incríveis para explorar e recriar e agradecemos o compromisso de nos ajudar a administrá-las com uma empresa inovadora como a Zero.”