Vinte e quatro horas após o grave acidente que sofreu na ilha de Ibiza, a situação de Angel Nieto permanece grave e delicada. O lendário piloto, que foi abalroado por um carro em um cruzamento, teve traumatismo cranioencefálico e está mantido em coma induzido.
De acordo com a imprensa espanhola, que está em peso no Hospital Nostra Señora Del Rosario, a equipe de neurocirurgia colocou um dreno e um sensor de pressão intracraniana na esperança que o coágulo e o inchaço de sua cabeça diminuam.
Nieto também está respirando com a ajuda de aparelhos para manter os níveis de oxigênio do sangue altos. Os médicos afirmam que as próximas 72 horas serão vitais para ver a evolução do quatro do ex-piloto.
A imprensa espanhola já foi atrás de mais informações acerca do acidente ocorrido ontem (26), por volta das 10h30 locais. Segundo testemunhas, Nieto foi atingido por um carro que não o viu em um cruzamento com pouca visibilidade. A motorista realizou teste do bafômetro que apontou negativo.
Também ainda não está claro se Nieto estava mesmo sem capacete no momento do acidente. O espanhol estava pilotando um quadriciclo. “Quando cheguei ele estava sem capacete. Então, das duas uma: ou não estava usando ou saiu durante a batida“, afirmaram as testemunhas.
Tem sido um ano negro para as lendas do motociclismo. Em maio, o campeão de 2006 Nicky Hayden morreu atropelado de bicicleta na Itália em circunstâncias muito semelhantes. Logo depois Valentino Rossi sofreu um sério acidente de motocross em seu rancho, felizmente sem graves consequências.
Apenas alguns dias mais tarde, Max Biaggi também teve um enorme acidente enquanto treinava de Supermoto nas cercanias de Roma, ficando 19 dias internado no hospital. Em seguida, Carl Fogarty também caiu em uma prova de Dirty Track na Inglaterra, também precisando ficar hospitalizado.
Leia também
Angel Nieto sofre acidente e seu estado é considerado grave