Longe das vitórias há oito anos, Nicky Hayden afirma que sua passagem pela MotoGP ainda não está encerrada e garante que quer vencer novamente.
Já faz um bom tempo que Nicky Hayden deixou de frequentar os primeiros lugares na categoria rainha do motociclismo. O norte-americano era o principal piloto da Honda HRC entre 2004 e 2006, ano em que se sagrou campeão do mundo em uma das temporadas mais equilibradas dos últimos anos.
Entretanto, de 2007 em diante, Hayden não conseguiu chegar perto do degrau mais alto do pódio. A mudança para a Ducati em 2009 rendeu apenas um pódio. Dispensado pelos italianos, o ‘Kentuky Kid’, como também é chamado, acabou tendo que se contentar com uma Honda “Open” RC1000R da equipe Aspar em 2014.
Ainda assim, Hayden teve uma temporada complicada, quando perdeu quatro etapas, se recuperando de uma cirurgia na mão direita. Contudo, o norte-americano segue confiante de que a nova moto (que em 2015 será chamada de RC213V-RS) será muito melhor, o suficiente para brigar novamente pelos primeiros lugares.
“A potência foi a maior diferença em 2014. Não tive nenhum problema com o chassi, mas sim com a aceleração e velocidade máxima. A nova máquina parece ser muito melhor nestas áreas. No entanto, ainda podemos melhorar. Eu quero ganhar novamente. quero ver o quanto ainda me resta. No momento estou totalmente concentrado no Campeonato MotoGP.” (Nicky Hayden)
Em 2015, Hayden seguirá na equipe Aspar. Ele terá a companhia de Eugene Laverty, britânico oriundo da Suzuki no World Superbike. O campeonato começa em 29 de março, em Losail, no Catar.