Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Não parece, mas essa trilheira é uma BMW R1200GS com apenas 188 kg

Lucas Carioli 12 de janeiro de 2017


O tamanho avantajado da BMW R1200GS já se tornou parte de sua mística, mas não para a Touratech, empresa alemã de acessórios para viagens de moto. Eles transformaram a lendária Big Trail em uma possante trilheira, nesse trabalho extremamente bem feito.

bmw-r1200gs-ramble-touratech-5Toda a carroceria original desapareceu dando lugar a um jogo completo de capas minimalistas, menos volumosas e mais leves, graças ao uso de fibra de carbono reforçado com plástico (CFRP). O farol original também foi substituído por outro menor, envolvido em uma moldura típica das motos trilheiras.

O chassi também não escapou ileso, com todos os ganchos e suportes necessários arrancados. As possíveis deficiências estruturais foram reforçadas com tubos adicionais adicionados à estrutura para protegê-la em caso de queda. Mesmo assim, o peso total ficou excelente: apenas 188 quilos. A original pesa 260 Kg.

bmw-r1200gs-ramble-touratech-8O maior trabalho, no entanto, foi realizado na parte mecânica. Motor e a caixa de câmbio, na verdade, vêm da R1200R, enquanto que o eixo cardã permaneceu sendo o original da R1200GS, dois componentes que parecem compatíveis, mas não são. Os engenheiros tiveram que quebrar a cabeça para fazer as duas partes trabalharem em harmonia.

Isso resultou em uma potência de 125 cv, com uma sensação muito direta. Se você reparar bem nas fotos, a suspensão dianteira Telelever da R1200GS também foi substituída pelos garfos invertidos da R1200R, convencionais, mas de menor curso e peso, mais adequados ao Off-Road.

Para conter essa R1200GS tão diferente, o pessoal da Touratech achou que os dois discos de freio dianteiros também só acumulavam peso e deixaram apenas um, mais do que suficiente para a tocada fora do asfalto. A funcionalidade do ABS padrão foi mantida, é claro. Ficou tão bom que lançamos a pergunta: você acha que a BMW deveria fazer uma versão assim de série?

Via | Touratech


Tags: BMW Conceitos e Customizações R1200GS Touratech

Continue Reading

Previous: Nos Estados Unidos, Honda apresenta moto que não cai nunca
Next: Motokouture BMW S1000RR turbo: insanidade sem limites

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.