A Yamaha anunciou hoje (6) que seu principal piloto de testes, Katsuyuki Nakasuga irá fazer uma participação curinga (Wild Card) no Grande Prêmio do Japão de MotoGP, a 15º etapa da temporada no dia 16 de outubro, em Motegi.
Será a quinta vez consecutiva que Nakasuga participa da corrida, como sempre com o objetivo de testar novos componentes para a YZR-M1 da próxima temporada. Seu melhor resultado no Japão foi um 8º lugar no ano passado. Entretanto, o piloto de 35 anos já foi segundo no GP de Valência de 2012, quando substituía Ben Spies.
“No ano passado atingi o meu melhor resultado no Japão encerrando em 8º e sendo capaz de mostrar o quanto a YZR-M1 e eu tínhamos melhorado. Este ano, vou participar novamente como parte das minhas funções de desenvolvimento com a M1, mas também olho como uma oportunidade única no ano para dar o meu máximo absoluto e testar minhas habilidades contra os melhores pilotos do mundo. No ano passado, estive apto para enfrentar as 8 Horas de Suzuka com os companheiros Pol Espargaró e Bradley Smith e este ano meu objetivo é poder lutar com esses caras novamente.” (Katsuyuki Nakasuga)
Nakasuga não é muito conhecido mundialmente, mas no Japão é um dos pilotos mais bem sucedidos da atualidade, com quatro títulos consecutivos no campeonato local (JSB1000), todos com uma Yamaha YZF-R1. O japonês também possui no currículo vitórias nas duas últimas edições das 8 Horas de Suzuka, o que a marca dos diapasões não conseguia desde 1988.