Agora na condição de piloto de testes, Takaaki Nakagami voltará às pistas no GP da França de MotoGP, em uma semana. O japonês entra com uma participação curinga para testar em corridas as novidades da Honda.
Nakagami competiu na MotoGP entre 2018 e 2024, sempre pela LCR Team, a equipe satélite da Honda. Embora seus resultados tenham sido modestos, suas impressões sobre a moto lhe renderam o papel de piloto de testes, que está exercecendo esse ano ao lado de Aleix Espargaró.
Espargaró, que também se aposentou como piloto titular ao término de 2024, entrou na pista com o protótipo da Honda no GP da Espanha, em Jerez. Agora, Nakagami assume o posto no GP da França, disputado no circuito Bugatti, de Le Mans.
O japonês de 33 anos também estava na pista no recente teste coletivo de Jerez, onde completou 62 voltas. A Honda vem trabalhando bastante para voltar aos primeiros lugares na MotoGP e testou diversas novidades, como um novo motor.
Dessa forma, a Honda terá novamente cinco motos na pista de Le Mans: as duas de fábrica conduzidas por Joan Mir e Luca Marini, as duas satélites confiadas à Johann Zarco e Somkiat Chantra e o protótipo experimental de Nakagami. O GP da França acontece entre 9 e 11 de maio.