A Royal Enfield anunciou uma nova parceria com a plataforma de plantio de árvores Treedom em que se propõe a plantar uma para cada motocicleta da marca vendida em solo italiano.
Estabelecida em 2010, a Treedom é o primeiro serviço online de plantio de árvores. Com o apoio de mais de 100.000 agricultores em 17 países, os doadores podem “patrocinar” uma nova árvore e acompanhar seu crescimento ao longo do tempo, como seu status (viveiro, aterramento, etc), geolocalização e absorção de CO² ao longo da vida.
O projeto não apenas fornece às comunidades rurais envolvidas o treinamento necessário e apoio financeiro, mas também proporciona independência alimentar e oportunidades econômicas. Além disso, a plataforma também permite que uma árvore seja presenteada. Mais de 2 milhões já foram plantadas.
A parceria se alinha ao “conceito de mobilidade cada vez mais sustentável da Royal Enfield, que visa deixar um mundo melhor para as futuras gerações de motociclistas”. Para cada modelo vendido na Itália, a empresa plantará uma nova árvore como parte do projeto “Royal Enfield Forest”. O motoclube europeu da marca também oferecerá aos atuais proprietários a oportunidade de patrocinar retroativamente uma árvore.
A campanha atenderá países como Madagascar, Equador, Tanzânia e Itália, e incluirá árvores de limão, abacate, cacau e Tefrósia. Os interessados poderão resgatar um código de árvore ou comprar uma nova árvore na página dedicada. A campanha atual lista 800 árvores no primeiro lote.
Apesar de ter se notabilizado por suas motocicletas de aspecto tradicional, a Royal Enfield está dando um passo proativo em direção à neutralidade de carbono com a colaboração Treedom. Quase todas os seus modelos já obedecem aos mais severos limites de emissões do Euro5 e BS6. Com seus números de vendas positivos, parece que a sua floresta também vai crescer.