Depois de dois meses de total isolamento, a Itália prepara-se para a “Fase 2” de enfrentamento ao Coronavírus, com a abertura gradual de sua indústria. Entre elas está a MV Agusta, com a produção interrompida desde 26 de março.
A marca situada em Varese, na região da Lombardia (uma das mais afetadas pela Covid-19) até tentou permanecer aberta, mas com o número de mortes se alastrando como fogo no mês de março, a MV Agusta precisou obedecer aos decretos de emergência locais cada vez mais rígidos.
Felizmente a situação parece um pouco melhor agora. Eles preparam-se para retornar às atividades a partir de 4 de maio, ou melhor, para o que vem sendo chamado de “The New Normal”, já que pandemia mudará radicalmente a maneira como trabalharemos e viveremos a partir de agora.
Na MV Agusta, medidas foram tomadas para criar a uma nova cultura em segurança. Procedimentos internos foram revisados e novos métodos introduzidas para continuar a produção e o trabalho de escritório com a máxima segurança. A pausa também foi aproveitada para limpar os ambientes e refinar os processos de produção.
A temperatura corporal de todos funcionários e visitantes que entram nas instalações será medida. Máscaras faciais, luvas e gel desinfetante distribuídos. Um novo layout otimizado para a fábrica e escritórios foi desenvolvido para garantir o espaçamento correto. Uma lista de procedimentos será entregue a todos os funcionários.
“Devemos abraçar a mudança e dar tudo o que temos para construir um novo futuro para nossa indústria e nossas comunidades, preservando, se não crescendo, o emprego atual“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “Se é verdade que teremos que lidar com todo um novo conjunto de parâmetros, não devemos ter medo de continuar acreditando em nosso potencial. Estamos prontos para enfrentar o desafio“.
Antes do Coronavírus, a MV Agusta tinha planos ambiciosos de expandir a sua produção de motocicletas de 5.000 unidades anuais para 25.000 em cinco anos. Planos que continuam de pé, de acordo com o comunicado de Sardarov.
“Estamos fazendo todos os investimentos necessários para alcançar um novo público e entrar em novos mercados, conforme descrito originalmente em nosso plano. Além disso, nosso posicionamento super premium será menos afetado do que outros segmentos menos flexíveis“, acredita. “As motocicletas são, por definição, o pináculo da mobilidade individual, um símbolo de liberdade e uma alternativa natural e ágil ao transporte de massa. Outra razão para confiar nesses tempos difíceis“.