Enquanto os pilotos de MotoGP já estão em Austin para disputar o GP dos EUA, o atual campeão do mundo Jorge Martin fez uma visita à sede da Aprilia, em Noale, na Itália, para prestigiar o lançamento da nova Tuono 457.
Desde que caiu treinando de Supermoto às vésperas da abertura da temporada e precisou passar por nova cirurgia, Martin está trabalhando duro em seu retorno. Fisioterapia, treinamento de força e resistência determinam sua rotina diária.
Mas Martin agora é também um embaixador da Aprilia e ontem (26), o espanhol tirou um dia de descanso para comparecer ao lançamento para a imprensa da nova Tuono 457, versão naked da Aprilia RS 457, a esportiva leve da marca.
O “Martinator” assumiu o microfone no palco e apresentou a motocicleta aos jornalistas presentes e tambem não perdeu a oportunidade de dar uma volta na motocicleta italiana. No início de março, ele esteve presente no início das pré-encomendas em Milão.
“Quero voltar 100% – com a melhor versão de mim mesmo. Voltarei o mais breve possível, mas não posso dizer exatamente quando será. O plano é o Catar, mas nada é certo”, disse Martin recentemente em uma mensagem de vídeo no Instagram.
Ainda não se sabe se um retorno no GP do Catar em meados de abril será possível. Isso será decidido após uma nova avaliação médica. Enquanto isso, quem assume o posto de primeiro piloto é Marco Bezzecchi. Sua moto está sendo conduzida pelo piloto de testes Lorenzo Savadori.

