Vejam aqui uma demonstração de como os mercados podem ser diferentes ao redor do mundo: na Itália, o Honda X-ADV, polêmico modelo que mistura elementos de big trail e scooter está fazendo um grande sucesso, a ponto de vender mais que a icônica BMW R1200GS.
Entre janeiro e agosto desse ano, nada menos do que 3.233 unidades do X-ADV foram entregues aos clientes, enquanto que “apenas” 3.180 R1200GS foram emplacados no mesmo período. O ranking, contudo, não considera os números da versão Adventure, classificando-a como um outro modelo.
Tecnicamente, a R1200GS continua a ser a big trail mais vendida, já que a associação de indústrias do país classifica o X-ADV como uma scooter. Entretanto, o feito da Honda em conseguir transformar um modelo de características tão exóticas como o X-ADV em um sucesso de vendas é um feito notável.
Apresentado como conceito no Salão de Milão de 2015, o X-ADV foi desenvolvido pela equipe de design da Honda italiana, e seu sucesso no evento motivou a marca a transformá-lo em um modelo de produção regular no ano seguinte. O que também mostra que o departamento italiano de estilo está antenado com o que o publico quer.
Sua chegada ao Brasil aconteceu no Salão Duas Rodas do ano passado e já pode ser encontrado à venda nas concessionárias “Honda Dream” a partir de R$ 52.500,00. Já a BMW R1200GS é oferecida a partir de R$ 81.500,00 (preços no Estado de São Paulo).