Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Itália, Honda disponibiliza CRF 450 réplica da moto vencedora do Dakar

Lucas Carioli 10 de março de 2025

A Honda está seguindo os passos da KTM e anunciou hoje (10) que vai disponibilizar 50 unidades da CRF 450 RX Rally, uma edição limitada da motocicleta que foi campeã do Rali Dakar.

A montagem fica a cargo da Red Moto, divisão especializada em off-road na Itália, tendo como base a CRF 450 R, de enduro, mas com componentes precisamente definidos e configurados pela Honda Racing Corporation (HRC) do Japão.

A HRC fabrica o quadro de alumínio, assim como o braço oscilante. Os garfos invertidos de 49 mm da Showa são, assim como o amortecedor traseiro, totalmente ajustáveis, com peças especiais de titânio e um revestimento redutor de atrito. 

O motor monocilíndrico tem potência máxima de 58 cv. Além de um novo radiador de água ampliado, um refrigerador de óleo foi instalado bem na dianteira da moto, próximo dos farois. A Akrapovic fornece o silenciador traseiro de titânio. A velocidade máxima é estimada em 160 km/h.

Com 310 milímetros de curso, a suspensão é super alta e a altura do assento tem quase um metro (990 milímetros). Coisa para para profissional. Também a bordo está um amortecedor de direção ajustável da Scott diretamente ligado no guidão de alumínio da Renthal.

As robustas rodas de alumínio da Excel tem o tamanho padrão da categoria: aro de 90/90-21 na dianteira e 140/80-18 na traseira, com discos de freio de 300 mm na frente e 240 mm atrás. A falta de um ABS não é um problema aqui, já que a moto não foi projetada para sair das trilhas.

Mas o grande diferencial são os dois tanques de combustível, o convencional de 22 litros na dianteira e um extra na traseira onde cabem mais 14 litros. Como se sabe, a falta de gasolina é um problema no deserto e a KTM 450 Rally também oferece esse diferencial.

Miraculosamente, a Honda afirma que a CRF 450 RX Rally supostamente pesa apenas 138 quilos quando totalmente abastecida. O que ainda inclui o protetor de carbono para o motor, tanques dianteiros e aparentemente até uma caixa de ferramentas.

Apenas 50 unidades da Honda CRF 450 RX Rally estão planejadas para 2025, via Red Moto na Itália, supostamente com homologação da UE e aprovação para as ruas. O preço também não permite: cerca de 38.000 euros, mais do que uma Ducati Panigale V4 S.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Yamaha lança primeira linha de pintura neutra em carbono
Next: Suzuki: vendas globais atingem o melhor desempenho dos últimos 15 anos

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.