Com os índices de disseminação de Coronavírus finalmente dando sinais de desaceleração na Itália, o Grupo Piaggio pretende retomar a produção em sua fábrica no dia 4 de maio. As instalações estão fechadas desde o começo de março.
A marca assinou um acordo com os sindicatos que estabele novas diretrizes e medidas para impedir infecções de Covid-19 em sua fábrica localizada em Pontedera, na região da Toscana, uma das mais afetadas pelo Coronavírus.
As medidas são baseadas em decretos emitidos pelo governo italiano e complementados por precauções adicionais já introduzidas pelo Grupo Piaggio para garantir a segurança dos funcionários, principalmente de saneamento e limpeza antes da retomada do trabalho.
Todos os funcionários da fábrica e do escritório receberão regularmente um kit especial de equipamento de proteção individual, incluindo máscaras, luvas e, quando necessário, serão instalados óculos e álcool gel desinfetante.
Serão aplicadas medidas de distanciamento social em refeitórios, horário de trabalho, entradas e saídas da fábrica, cantina e áreas comuns. Novos procedimentos para a realização de reuniões serão adotados, assim como diretrizes comportamentais para visitantes e fornecedores.
A temperatura corporal dos trabalhadores continuará sendo medida, com um procedimento subcontratado por empresas especializadas e que introduzirá o uso de scanners térmicos. Informações de profissionais médicos sobre sintomas da Covid-19 e medidas em casos de emergência serão disponibilizados.