Enquanto a nova Street Triple não chega, a Triumph aproveita para lançar mais uma versão especial da naked: RX “Black”, revelada pela primeira vez no Motorcycle Live, em dezembro.
A Triumph Street Triple RX Black nada mais é do que uma Street Triple R convencional com alguns detalhes diferentes, como um assento mais nítido e gráficos revisados, inspirados na irmã carenada, Daytona 675R.
O “Black” de seu nome vem da pintura em preto semi fosco que compõe a maioria de seus componentes. Rodas, subchassi e aletas do radiador, por outro lado, ganharam um tom rosa que provoca um forte contraste.
Mecanicamente, a naked permanece inalterada, mantendo o motor de três cilindros em linha e 12 válvulas, capaz de render cerca de 105 cv (na Europa). No Brasil, graças ao remapeamento da ECU para rodar com nossa gasolina e atender às normas antipoluentes a cavalaria fica em 85,1 cv a 11.200 rpm.
A Street Triple, no entanto, pode mudar bastante em breve. A nova geração já foi espionada em testes e segundo algumas publicações, seu motor pode ter um aumento de capacidade cúbica, passando a possuir cerca de 800 cm³.