A Triumph apresentou ontem à noite (19), em Londres na Inglaterra, mais uma versão da família Bonneville, chamada “Bobber”. Com apenas um assento, o novo modelo é o mais diferenciado de todos.
Para os leitores do Notícias Motociclísticas, esse lançamento já era aguardado, pois um protótipo em testes já havia sido noticiado em julho de 2015. A apresentação era apenas uma questão de tempo e foi feita tendo como principal estrela o tetracampeão mundial do World Superbike, Carl Fogarty.
A Bonneville Bobber utiliza o mesmo motor de dois cilindros paralelos e refrigeração líquida que equipa a versão standard, T120. A Triumph ainda não revelou as especificações técnicas, mas eles afirmaram que o novo modelo possui uma caixa de ar com camada dupla, o que deve resultar em um aumento de potência, na cada dos 80 cv.
É no estilo que a Bobber realmente se diferencia. O quadro, por exemplo, é inteiramente novo, assim como as suspensões, na qual os garfos dianteiros possuem ajuste de amortecimento. A traseira simula um “rabo duro” para fazer jus ao seu nome, mas existe um monoamortecedor sobre o assento, que alivia a tensão nas sentida nas costas.
O próprio assento é totalmente regulável, para frente e para trás, para cima e para baixo. A posição mais baixa possível é de 690 milímetros. O painel, de mostrador único, também pode ser regulado em altura. O escapamento é diferente da standard e, de acordo com a marca, mais leve.
A Triumph diz que a motocicleta é para aqueles que querem um clássico moderno, estilo na qual se especializaram. Por isso, debaixo do “look retrô”, a Bobber possui o que há de melhor em termos tecnológicos, como acelerador ride-by-wire,controle de tração selecionável, dois modos de pilotagem (Road e Wet) e iluminação traseira inteiramente em LEDs.
O painel possui uma mistura muito agradável entre clássico e moderno. As informações se aglomeram em um único mostrador circular, com velocímetro analógico (marcando em Mp/h e Km/h), com as demais informações digitalmente abaixo. As luzes espia estão nas laterais, em uma moldura em preto fosco.
Com a Triumph Bonneville Bobber, a marca inglesa espera roubar alguns adeptos de Harley-Davidson Iron 883 e Forty Eight, motos de proposta semelhante. Estará disponível em quatro cores: vermelha (Modello Red), cor de ferro (Ironstone), preta (Jet Black) e verde com prata (Competition Green and Frozen Silver). O preço e demais especificações serão reveladas em dezembro.