Na rodada de Donington Park do British Talent Cup realizada no último domingo (22) na Inglaterra, dois pilotos cruzaram a linha de chegada exatamente ao mesmo tempo. Como nenhum deles pôde ser determinado claramente o vencedor, os dois ficaram com a vitória!
Os companheiros de equipe Johnny Garness e Carter Brown (MLav VisionTrack Academy) estavam se aproximando da linha de chegada, após uma intensa disputa na segunda corrida do fim de semana, mas depois de cruzá-la, eles não tinham certeza de quem levaria para casa a vitória.
Na foto da chegada, a direção de corrida notou que os dois pilotos cruzaram a linha de chegada exatamente ao mesmo tempo, o que foi aferido pelo grande juiz, o cronômetro: diferença de 0s000 e, pela primeira vez na série, ambos foram escolhidos os vencedores.
Garness e Brown receberam 25 pontos no campeonato e tiveram que dividir o troféu pelo triunfo no topo do pódio. Tão curioso quanto é que nessas circunstâncias não houve segundo lugar. A terceira posição ficou com o piloto Kiyano Veijer que somou 16 pontos.
O British Talent Cup foi lançado pela Dorna em 2018 para atual em conjunto com o Campeonato Britânico de Superbikes (BSB) a fim de promover a chegada de jovens pilotos britânicos ao Campeonato Mundial de Motociclismo. A faixa etária varia de 12 a 17 anos.
Todos competem com a mesma moto, uma Honda NSF250R em uma categoria semelhante à nossa “Yamaha R3 Cup” do Campeonato Brasileiro. A igualdade de condições geralmente resulta em finais de corrida extremamente apertados, como podemos ver nesse caso.