Após um julgamento em St Albans, na Inglaterra, seis motociclistas foram proibidos de conduzir novamente após serem pegos pela polícia realizando manobras perigosas nas estradas da região.
Os seis motociclistas rodavam juntos a velocidades que chegavam a 146 milhas por hora (235 km/h). Toda a ação estava sendo gravada com diversas câmeras GoPro. Depois de perceberem que a polícia já havia sido informada, eles descartaram os equipamentos em um túnel.
A polícia, no entanto, localizou as câmeras e usou as imagens como prova para processar os homens. Os nomes foram revelados em sua totalidade: Matthew Langley (37 anos), Jonathan Wartnaby (31), Malik Blackburn (31), Axel Jones (25), Kevin Saunders (29) e Matthew James (28).
Ao analisar as imagens, o juiz encarregado do caso, John Plumstead, disse que Langley se comportava como “um idiota completo” que as manobras eram “uma incrível demonstração de idiotice” porque tratavam os outros condutores “como se fossem obstáculos em um videogame”.
Todos eles tiveram a carteira de habilitação suspensa por 12 meses, incluindo o motorista do Mercedes no final do vídeo. Além disso, eles terão de arcar com os custos de acusação, que chegam a £ 500 libras (aproximadamente R$ 2.150 reais). O motorista terá de pagar uma multa adicional de £ 2.700 (R$ 11.612 reais)