Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Indonésia, Honda apresenta X-ADV de 150cc

Lucas Carioli 18 de julho de 2019


A Honda apresentou hoje (18) na Indonésia uma versão menor do X-ADV, com um motor de apenas 150cc. A proposta, no entanto, segue a mesma: ser um scooter eficiente tanto na cidade quanto em pequenas incursões off-road.

Rumores de que uma versão menor do X-ADV seria lançada existem desde o início do ano, já que o modelo original, que compartilha o mesmo motor bicilíndrico da NC750X não é o que podemos chamar de “acessível”. Seu preço no Brasil é de R$ 56 mil.

Apresentado no Salão de Automóveis de Gaikindo, o X-ADV 150 compartilha o mesmo design de sua irmã maior, com destaque para o conjunto óptico frontal. O assento também possui dois níveis bem distintos e os pés ficam protegidos em largos estribos. Até a ponteira de escapamento tem uma curvatura muito semelhante.


O X-ADV 150, contudo, é de um nível bem mais modesto. Na dianteira, o scooter possui garfos telescópicos convencionais e apenas um disco de freio. Na traseira, os amortecedores possuem reservatório a gás. As rodas são de 14 e 13 polegadas, com pneus borrachudos, o que deve garantir certa capacidade em trilhas leves.

O motor é o mesmo monocilíndrico de 149 cm³ de comando simples (SOHC) que equipa o PCX 150, capaz desenvolver 14.7 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgf.m a 6.500 rotações. A potência é transmitida para a roda traseira através de um transmissão contínua V-matic. Naturalmente, esqueça o câmbio de dupla embreagem (DCT) do X-ADV original.

O painel, assim como quase todas as Honda atuais, é uma tela de cristal líquido LCD negativado, com o fundo preto e os mostradores claros (chamado por aqui de ‘Blackout’) e que reúne todas as informações necessárias. Os faróis são de LED e o peso total do scooter é de 130 quilos, dependendo da versão.

O Honda X-ADV 150 será disponibilizado primeiramente na Indonésia em duas versões: ABS ou CBS (sistema de freio combinado). Sua chegada a outros mercados asiáticos parece bastante provável. No ocidente, no entanto, uma versão com um deslocamento um pouco maior pode ser desenvolvida baseada no Honda Forza 300.


Tags: Honda Indonésia Notícias X-ADV X-ADV 150

Continue Reading

Previous: No Japão, Kawasaki Z900RS ganha novas opções de cores
Next: Ducati Panigale V4 25ºAniversario 916: mais fotos e vídeos

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.