Assim como a Honda CB 350 H’ness, a Royal Enfield Meteor 350, também tem se mostrado um grande sucesso na Índia, atingindo a marca de 10 mil unidades vendidas… em um único mês!
Um relatório publicado pelo site indiano BikeWale, afirma que foram comercializadas 10.596 unidades da Meteor 350 em março de 2021, um crescimento significativo de mais de 7.000 motocicletas em relação a novembro de 2020, quando foi apresentada.
Dessa forma, a Meteor 350 estabeleceu-se como a segunda moto mais vendida da Royal Enfield na Índia, ficando atrás apenas da Classic 350. No entanto, o caminho para a liderança ainda é longo, já que a irmã vendeu incríveis 31.694 unidades apenas em março.
Além disso, o relatório afirma que a Meteor 350 vendeu quase duas vezes mais do que a rival Honda CB350 H’ness, que anotou 4.302 unidades comercializadas no mês de março. A marca japonesa tem se orgulhado bastante de seus números nos últimos meses.
É claro que existe uma grande diferença de disponibilidade. Pequena na Índia, a Honda vende a CB350 por meio de suas 18 concessionárias “BigWing”, de modelos premium. Já a Royal Enfield possui um número muito maior de revendedores em sua terra natal.
De qualquer maneira, é um desempenho realmente impressionante já que, de acordo com a imprensa indiana, a Royal Enfield aumentou significativamente os preços de sua linha e o país encontra-se a beira do colapso sanitário devido ao Coronavírus.
Além disso, a Royal Enfield já confirmou a Meteor 350 em outros mercados, como nos Estados Unidos e no Brasil, onde deve chegar nos próximos meses. Será que a Honda vai fazer o mesmo e disponibilizar a CB350 H’ness por aqui?