A KTM está apresentando, na Índia, uma Duke 125 com diversas alterações para 2021. A menor naked da marca austríaca agora está com a mesma cara de suas irmãs maiores.
Desde que foi lançada em 2018, a Duke 125 se estabeleceu como uma das motocicletas mais vendidas da marca na Índia. No entanto, o modelo era o único ainda não havia recebido a reestilização da linha que começou em 2016.
Dito isso, a Duke 125 recebeu exatamente os mesmos painéis de carroceria, quadro de treliça de aço e subchassi traseiro da Duke 200, além do anguloso conjunto óptico frontal que abrange luzes diurnas e divide opiniões até hoje.
A capacidade de armazenamento de combustível também aumentou de 10,5 litros para 13,5 litros, por meio de um novo tanque de aço mais premium (o mesmo das Duke superiores), ao contrário da unidade de plástico do modelo antigo.
No que diz respeito ao desempenho, a Duke 125 se sai muito bem considerando seu motor minúsculo. O propulsor de apenas um cilindro e 124 cm³ com refrigeração líquida rende aproximadamente 14 cv a 9.250 rpm e 12 Nm a 8.000 rpm.
Além do motor, as suspensões invertidas WP também permaneceu inalterada, assim como a caixa de câmbio de 6 marchas, detalhes bem incomuns para a categoria. Os discos de freio em ambas às rodas são auxiliados por um ABS de série.
E como os indianos vão diferenciar a Duke 125 da Duke 200 nas ruas? Basicamente pelas novas opções de cores, que incluem laranja (Electronic Orange) e branco (Ceramic White). O modelo é cerca de 10.000 lakh mais caro que seu rival mais próximo, Yamaha MT-15.