A Suzuki francesa, procurando promover a nova SV650, lançou uma competição em sua rede de concessionárias para que os customizadores locais dessem uma nova cara à motocicleta. Essa versão tributo ao lendário Barry Sheene ganhou os corações de todos.
A ideia era usar a nova SV650 como ponto de partida para a criação de versões Scrambler e Café Racer, enfatizando a versatilidade da naked bicilíndrica urbana. A que mais se destacou foi a visão do customizador “Espace Moto 95”.
A pintura em preto, amarelo e vermelho é muito semelhante à que Sheene usou para ser campeão das 500cc em 1976, o primeiro título da marca japonesa na categoria. Com a mesma moto (e um layout ligeiramente diferente), o inglês repetiu a dose no ano seguinte permanecendo, desde então, como o último britânico campeão até hoje.
Toda a parte mecânica permanece original, mantendo-se o bom V-Twin, DOHC de 645 cm³ que rende 75cv e 6,5 kgf.m de torque. Apenas um novo escapamento, da Leovince e novas as tampas de radiador, para-lama e protetor de corrente da SW Motech foram alterados. Os adesivos foram feitos pela Optimark.