Para comemorar o título no Mundial de Endurance conquistado na semana passada, a Suzuki da França criou uma edição especial da GSX-S1000 que emula os grafismos da equipe.
Com vitórias nas 24 Horas de Le Mans e de Bol d’Or, além de um terceiro lugar nas 8 Horas de Most, na República Checa, no último final de semana, o trio Sylvain Guintoli, Gregg Black e Xavier Simeon garantiu o título para a equipe Suzuki Endurance Racing Team (SERT).
Todas as peças da carroceria foram pintadas de preto, com detalhes em vermelho, branco e azul, destacando o logo da Suzuki nas laterais, como na GSX-R1000R de competição. As rodas receberam fitas azuis. No campeonato, a marca de Hamamatsu é uma das mais fortes, com uma estreita parceria com a Yoshimura.
Mecanicamente, a GSX-S1000 é o mesmo modelo atualizado em abril desse ano, ou seja, como o motor de quatro cilindros em linha rendendo 152 cv a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m a 9.250 rpm. A naked também recebeu uma posição de pilotagem revisada, tanque de combustível maior e uma carroceria mais moderna.
Infelizmente a edição é exclusiva para a França, país com gosto especial pelas corridas de longa duração, sede de muitas equipes no campeonato. Aliás, o mercado francês tem se notabilizado por essas versões especiais, com a BMW e KTM criando modelos muito interessantes recentemente.