Os pilotos apoiados pela empresa Monster, Loris Baz, Tito Rabat, Johann Zarco, Alexis Masbou, Niccolo Antonelli e Fabio Quartararo realizaram ontem (4) uma viagem no tempo ao visitar o “Château de Lude” um dos castelos maior importância histórica da França.
Os pilotos foram recebidos pessoalmente por um dos ocupantes atuais do “Chateaux”, a condessa Barbara De Nicolay. Todos então tiveram a chance de experimentar algumas roupas de época, explorar o castelo e descobrir a sua rica história de vários séculos.
Localizado em La Sarthe, próximo ao circuito de Le Mans, onde domingo se realiza o Grande Prêmio da França, o castelo foi originalmente construído entre os séculos 10 e 11, nas margens do Rio Loire, para se defender contra os normandos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos.
Originalmente uma fortaleza militar, o Château de Lude foi transformado em uma elegante casa durante o período renascentista. O castelo é mundialmente conhecido pelas transformações realizadas pelos vários proprietários ao longo dos anos, cada um trazendo seu próprio estilo para contribuir com a renovação do prédio.
Depois de aproveitarem o seu dia medieval, os pilotos voltaram a se preocupar com a corrida, realizada no circuito Bugatti de Le Mans. Único francês na MotoGP, Loris Baz espera ir bem: “É sempre diferente e especial pilotar em frente de seus fãs. Espero que eu possa dar-lhes um bom resultado” disse o piloto da equipe Avintia ao site oficial da categoria.
O mesmo sentimento especial é sentido por Johann Zarco, atual campeão na classe intermediária, Moto2: “será uma honra pilotar como Campeão do Mundo pela primeira vez na França em frente todos os fãs. Somente nesse final de semana eu vou me sentir como se fosse o próprio Valentino Rossi!” disse o piloto da equipe Ajo Motorsport.