A Honda escolheu o Salão do Automóvel de Paris para revelar ao público a sua nova Neo Sports Café, agora com 650cc. A expectativa é de que o conceito seja a futura naked média da marca, talvez até trazendo novamente o nome Hornet.
Assim como o conceito de 1000cc apresentado no ano passado, o novo modelo mistura elementos modernos (como luzes de LED) com outros clássicos, como o tradicional farol redondo, fazendo alusão ao nome escolhido pela equipe de projetos da Honda.
O coletor com quatro reluzentes tubos inclinados para o lado direito é bem semelhante ao que já equipa a CB650F atual e que por sua vez já fazia referência à antiga CB750F, a popularíssima “Sete Galo”. A ponteira de saídas duplas é assinada pela SC-Project.
Como é apenas um conceito, não há preocupação alguma com espelhos ou suporte para placa. Guidão, manoplas e manetes são peças fornecidas por terceiros. Uma capa cobre o assento do garupa e a pintura possui dois tons, preto e cinza com listras vermelhas, cor que também está no amortecedor e na tampa de válvulas.
A Honda não forneceu maiores detalhes, mas o conceito Neo Sports Café de 1000cc do ano passado originou na nova CB1000R apresentada logo depois, no Salão de Milão. A expectativa é de que o mesmo seja feito esse ano e o diretor da marca na França já confessou que é isso mesmo o que vai acontecer.
Se tudo se concretizar, as novidades serão bem menores do que se esperava. O novo conceito parece possuir a mesma base mecânica da CB650F indicando apenas mudanças estéticas e não uma motocicleta inteiramente nova para concorrer com Yamaha MT-07, Kawasaki Z650 e KTM Duke 790. Precisamos esperar mais alguns meses para ter certeza quais são os verdadeiros planos da Honda.