A BMW Motorrad da França apresentou, nos últimos dias, uma edição limitada da S1000RR que presta homenagem ao Troféu Turista da Ilha de Man, a corrida de estrada mais famosa e desafiadora do mundo.
A inspiração, no entanto, veio de sua própria divisão de carros, o BMW M3 com seu exclusivo tom de verde metálico. É claro que os grafismos “S 1000 RR Isle of Man Edition” e o número do chassi gravado também são únicos do modelo. Outros toques de distinção são uma bolha fumê e faróis com luzes amarelas.
Além dos cosméticos, a S1000RR recebeu uma série de acessórios antes opcionais, como uma corrente reforçada, bateria mais leve, braço oscilante modificado, rodas de titânio e um escapamento de competição Akrapovic (todos estavam disponíveis no pacote M), além de peças em fibra de carbono.
Na parte eletrônica, a superbike tem de série o Controle de Amortecimento Dinâmico, punhos aquecidos e o controle de cruzeiro do Dynamic Pack da marca. Os modos de pilotagem Pro desbloqueados e o Controle de suspensão ativa (DDC) deixam a S1000RR Isle of Man Edition bastante competitiva para exercer atividades competitivas.
Ironicamente a BMW S1000RR Isle Of Man Edition não será encontrada a venda na Ilha de Man nem em nenhuma concessionária do Reino Unido. O preço anunciado foi de 33.005 euros, praticamente o mesmo pedido pela S1000RR com o pacote M (€ 33.270). Apenas 50 unidades serão disponibilizadas.
O mercado francês tem se destacado por criar modelos locais muito interessantes ultimamente. Alguns meses atrás, a própria BMW já havia apresentado uma versão especial da F900R chamada “Force” inspirada na Força Aérea do país. Os rivais da KTM também disponibilizaram uma Duke 890 nas cores da equipe Tech3 da MotoGP.