Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Yamaha Ténéré 700 ganha versão extrema

Lucas Carioli 17 de outubro de 2023

Enquanto o Brasil ainda apenas sonha em um dia ter a Ténéré 700, na Europa, a Yamaha está anunciando uma quinta versão do modelo, com suspensões mais altas, chamada de Extreme.

Desde que foi lançada no segundo semestre de 2018, a Ténéré 700 realmente caiu nas graças dos aventureiros europeus, tornando-se um sucesso de vendas. Quatro versões já haviam sido lançadas: standard, World Raid, World Rally e Rally Edition, uma mais legal que a outra.

A nova versão Extreme, ao contrário do que o nome sugere, não é a mais extrema de todas. Na verdade, ela foi baseada no modelo standard, a venda por cerca de 11.000 euros, equipando-a com a avançada suspensão KYB de longo curso da World Raid, de 13.000 euros.

Isso significa que a Ténéré 700 Extreme conta com garfos KYB invertidos dourados de 43 mm, com 230 mm de curso na dianteira, cerca de 20 mm a mais que a Ténéré 700 padrão. Na traseira, o amortecedor da mesma marca tem 220 mm de viagem, ou 20 mm extras.

Essa suspensão, que é totalmente regulável na frente e atrás elevou a distância ao solo para um total de 260 mm. Como era de se esperar, a altura do assento também aumentou, de 875 mm para impressionantes 910 mm tornando-se a opção ideal para quem tem pernas longas.

É uma altura de assento comparável com a recém-lançada Ducati DesertX Rally, que também adiciona 20 mm adicionais de curso em cada extremidade e garfos KYB de garfos de cartucho fechado de 48 mm na dianteira, mas que oferecem menos ajustes.

Tal como a Ducati, a Ténéré 700 Extreme distingue-se no visual graças a um para-lamas dianteiro mais alto, de duas partes, com o de cima em azul, como no resto da carroceria e o de baixo preto, muito parecido com que vinha nas antigas XT660R.

A versão Extreme também recebe pedaleiras em titânio, com uma área de superfície 35% maior para andar no Off-Road, uma guia de corrente de alumínio e um protetor de radiador, além de um protetor de cárter mais robusto para manter tudo seguro fora do asfalto.

Além disso, a Yamaha também deu uma mexida no painel TFT vertical de 5 polegadas, oferecendo três temas, como uma opção no estilo road book para os apaixonados por Rali Dakar e similares. Um botão de viagem também pode ser encontrado no lado esquerdo do guidão.

Embora os preços e a disponibilidade ainda não tenham sido anunciados, o mais provável é que a versão Extreme seja posicionada como a segunda da linha, acima da versão standard porém abaixo da World Raid, que conta com mais guloseimas. E nós? A versão básica já bastava…

Tags: Slider Ténéré 700 Ténéré 700 Extreme Yamaha

Post navigation

Previous Triumph Thruxton chega ao seu modelo final com edição especial
Next Oficial: Andrea Iannone confirmado na GoEleven Ducati no WorldSBK

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.