Disposta a dominar o mercado de scooters na Europa, a Yamaha revelou hoje (13) as primeiras imagens do X-Max 400. O modelo médio da família chega com a mesma cara do T-Max 530, apresentado no ano passado, mas custando bem menos.
Classificado como um “Sport Scooter”, o X-Max 400 apresenta o chamado “Design Boomerang”, com linhas angulosas adornando toda a carroceria, resultando em um modelo imponente, moderno, mas ainda o mais compacto da categoria, de acordo com a Yamaha.
O design também aumentou a praticidade do modelo, que agora conta com um porta-malas com luz interna, na qual cabem dois capacetes integrais. Para ajudar a controlar o peso de 210 kg (cinco a menos que o anterior), o X-Max 400 conta agora com um útil freio de estacionamento.
O modelo também recebeu controle de tração de uma nova geração, assim como ABS de série, já que o dispositivo se tornou obrigatório no Velho Continente. Essas ajudas eletrônicas são complementadas por dois discos ventilados de 267 mm e por luzes de LED na dianteira e na traseira, mais visíveis na estrada.
Por falar em estrada, o X-Max é completamente habilitado para viagens em rodovias graças ao seu motor monocilíndrico de 395 cm³, capaz de gerar bons 32,8 cv de potência. Segundo a Yamaha, é mais do que suficiente para uma tocada até esportiva na cidade e na estrada.
A lista de bondades é completada com para-brisa regulável, assim como o guidão. A chave é do tipo “Smart Key”, com sensor de proximidade e botão de arranque. Tudo para você não ficar procurando-a nos bolsos. O painel é misto, com velocimetro e conta-giros analógicos e computador de bordo digital.
O X-Max 400 será oferecido em três cores. Dois tons de cinza (Sonic Grey e Blazing Grey) e uma azul (Phantom Blue). O preço estipulado foi de 6.699 euros (R$ 24.663, sem importação e impostos), ou seja, quase a metade de um T-Max 530.