Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Yamaha apresenta renovado scooter X-Max 400

Lucas Carioli 13 de julho de 2017


Disposta a dominar o mercado de scooters na Europa, a Yamaha revelou hoje (13) as primeiras imagens do X-Max 400. O modelo médio da família chega com a mesma cara do T-Max 530, apresentado no ano passado, mas custando bem menos.

yamaha-x-max-400-2018-10-capa
Modelo possui três opções de cores. (Foto: Yamaha Motor Europe)

Classificado como um “Sport Scooter”, o X-Max 400 apresenta o chamado “Design Boomerang”, com linhas angulosas adornando toda a carroceria, resultando em um modelo imponente, moderno, mas ainda o mais compacto da categoria, de acordo com a Yamaha.

O design também aumentou a praticidade do modelo, que agora conta com um porta-malas com luz interna, na qual cabem dois capacetes integrais. Para ajudar a controlar o peso de 210 kg (cinco a menos que o anterior), o X-Max 400 conta agora com um útil freio de estacionamento.

O modelo também recebeu controle de tração de uma nova geração, assim como ABS de série, já que o dispositivo se tornou obrigatório no Velho Continente. Essas ajudas eletrônicas são complementadas por dois discos ventilados de 267 mm e por luzes de LED na dianteira e na traseira, mais visíveis na estrada.

yamaha-x-max-400-2018-6
Com boa potência, X-Max 400 permite viagens com segurança.

Por falar em estrada, o X-Max é completamente habilitado para viagens em rodovias graças ao seu motor monocilíndrico de 395 cm³, capaz de gerar bons 32,8 cv de potência. Segundo a Yamaha, é mais do que suficiente para uma tocada até esportiva na cidade e na estrada.

A lista de bondades é completada com para-brisa regulável, assim como o guidão. A chave é do tipo “Smart Key”, com sensor de proximidade e botão de arranque. Tudo para você não ficar procurando-a nos bolsos. O painel é misto, com velocimetro e conta-giros analógicos e computador de bordo digital.

O X-Max 400 será oferecido em três cores. Dois tons de cinza (Sonic Grey e Blazing Grey) e uma azul (Phantom Blue). O preço estipulado foi de 6.699 euros (R$ 24.663, sem importação e impostos), ou seja, quase a metade de um T-Max 530.


Tags: Notícias X-Max 400 Yamaha

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson do Brasil promove mais um “Garage Week”
Next: Bosch e Autotalks se unem para reduzir acidentes de trânsito com motos

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.