Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Yamaha apresenta MT-125, praticamente idêntica a MT-03

Lucas Carioli 16 de outubro de 2019


A Yamaha apresentou hoje (16), para o mercado europeu, o modelo 2020 da MT-125. Completamente atualizada, a pequena naked apresenta um design muito semelhante à  MT-03, revelada recentemente.

Assim como acontece com o restante da linha, a MT-125 é uma versão sem carenagens da YZF-R125, pequena superbike que utiliza um motor monocilíndrico de 124,7 cm³ com refrigeração líquida e válvula de atuação variável (VVA).

O sistema funciona a partir de 7.400 rotações quando uma válvula solenóide entra em ação para alternar os perfis das câmaras de admissão e fornecer uma faixa de torque mais suave e ampla, tornando a motinho mais esportiva de pilotar.


Graças a essa inovação, a nova MT-125 fornece 15 cv a 9.000 rpm e 1.16 kgf.m a 8.000 rotações, com uma taxa de compressão de 11.2:1. O quadro também é igual ao da YZF-R125, de dupla trave de alumínio, com geometria de suspensão revisada, o que resultou em uma distância entre eixos um pouco menor.

Para fazer jus ao caráter esportivo, a Yamaha equipou a MT-125 com itens de primeira. As bengalas, por exemplo, são invertidas de 41 mm. O disco de freio dianteiro tem 292 mm com pinça radial. O pneu traseiro, de 140 polegadas é mais largo que o anterior. Para completar, a embreagem é do tipo deslizante, com assistência.

O painel é o mesmo leitor de LCD presente na MT-03. O grupo óptico dianteiro, mais agressivamente esculpido, segue a tendência adotada pelo restante da linha, com faróis e luzes de posição de LED. O tanque de combustível foi reduzido para 10 litros, para deixar a motocicleta mais leve e ágil na cidade.

A nova Yamaha MT-125 chega aos concessionários europeus a partir de dezembro em três opções de cores: cinza com rodas vermelhas (Ice Fluo), azul (Icon Blue) e preta (Midnight Black). O preço anunciado foi de 4.799 euros, cerca de R$ 22 mil.


Tags: MT-125 Notícias Yamaha

Post navigation

Previous Vídeo: como os motociclistas pensam que as pessoas reagem quando eles passam
Next MotoGP: o que Lorenzo acha de Zarco na Honda?

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.