A Triumph anunciou hoje (29) a criação de mais duas versões para a Tiger 800. As nomeadas XRT e XCA possuem um caráter mais orientado para longas viagens e somam-se às outras quatro variações já disponíveis.
A linha Tiger 800 foi reformulada no final do ano passado, não em mudanças na moto, mas sim em uma nova ordem de versões. As quatro variações, XR, XC, XRX e XCX (as duas últimas disponíveis no Brasil) recebem, a partir de hoje, duas novas irmãs, XRT e XCA, com uma proposta mais estradeira.
As duas motos possuem uma série de novos equipamentos como um alternador maior, de 650W que alimenta manoplas e assentos aquecidos, além de ser útil para quem deseja viajar à regiões isoladas e precisa de energia. Tanto que as motos vem com um soquete extra de 12 volts, que pode garantir a iluminação de uma barraca, por exemplo.
A XRT possui rodas em liga leve de 19 polegadas na frente e 17 atrás. Já a mais completa XCA, conta com suspensões da marca WP de longo curso, mais adequadas para quem for se aventurar por terrenos off-road. Ela também conta com uma roda dianteira maior, de 21 polegadas com aros raiados.
As duas motos também se diferenciam pelas suas novas cores. A XRT vem com “Intense Orange” (laranja) enquanto que a XCA tem a tonalidade Matt Khaki Green (verde). Ambas possuem suportes para bauleto e alforges de alumínio da linha Triumph, de série. Chassi e motor, no entanto, permaneceram inalterados. Confira abaixo todas as mudanças.
- Alternador 650W
- Assentos aquecidos
- Punhos aquecidos
- Faróis de neblina (de LED na XCA)
- Soquete (tomada) auxiliar de 12V
- Suportes (para bauleto e alforges) de alumínio
- Kit para montagem de GPS
- Monitoramento da pressão dos pneus
- Reservatório de freio usinado CNC
- CNC reservatório de freio usinado
- Protetor do radiador em alumínio
- Descansa pé usinado CNC (apenas para a XCA)