A Suzuki não quis ficar de fora da onda “Scrambler”. Mesmo sem contar um modelo inteiramente novo para isso, os japoneses apresentaram hoje (20) uma SV650 decorada ao estilo e limitada à apenas 120 unidades.
Lançada no já longínquo ano de 1999, essa bicilíndrica urbana saiu de cena em 2006 para a chegada de sua irmã, a SFV Gladius. Esta ficou disponível até o ano passado (ainda está por aqui) quando a marca japonesa decidiu trazer de volta a SV650 original, devidamente remoçada para os novos tempos.
Contando com um motor de dois cilindros em V montado em um quadro de treliça tubular de aço, a SV650 é uma motocicleta versátil e honesta em grandes centros urbanos e apta a pegar uma estradinha no final de semana, sem grandes frescuras. Opa, não é exatamente esse o conceito por trás da Ducati Scrambler?
A Suzuki se ligou nisso e com poucas alterações criou a SV650 Scrambler. Como as fotos abaixo mostram, a naked recebeu um novo (e belíssimo) assento de couro, guidão mais alto, para-lama minimalista (assim como os piscas), luzes de LED, pneus gorduchos, para brisas, eliminador de rabeta e outros detalhes.
Apesar do tapa no visual, a motocicleta vem bem completa no que realmente importa, com freios ABS de série, painel inteiramente em LCD completo e sistema de partida “Easy Start”. Estará disponível por € 7.999 euros, algo em torno dos R$ 29 mil reais, sem impostos. Seria interessante se estivessem disponíveis no Brasil, não?