Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Suzuki Burgman 400 ganha nova geração em 2021

Lucas Carioli 30 de março de 2021


Lembram-se da Suzuki Burgman 400? Embora tenha sido descontinuado por aqui em 2016, o maxiscooter continua firme e forte na Europa, onde foi apresentada hoje (30) a sua quarta geração.

A principal mudança aconteceu no motor monocilíndrico de 400cc com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que agora obedece às normas antipoluição do Euro5, graças a alterações na cabeça do cilindro, no pistão e no bico injetor, que tem 10 orifícios em contraste com o anterior de 16 e produz uma vaporização mais fina do combustível.

Assim como outros modelos da linha, como a V-Strom 650 e a SV650, o Burgman 400 também recebeu a tecnologia Suzuki Dual Spark, que conta com duas velas de ignição, para aumentar a eficiência da combustão, reduzir o consumo e proporcionar uma entrega de potência mais linear. São 29,2 cv a 6.300 rpm e 3,5 kgf.m a 4.900 rpm.


O quadro permanece o mesmo, assim como suas suspensões: garfos telescópicos de 41 mm com 120 mm de curso; amortecedor traseiro com 100 mm de curso e 7 opções de regulagem da pré-carga da mola. O sistema de freios utiliza discos duplos de 260 mm na frente e outro simples de 210 mm atrás. O ABS, no entanto, é 36 gramas mais leve do que o anterior.

A carroceria, por outro lado, passou por várias modificações. O assento de dois níveis passou a ter uma costura dupla azul e apresenta acolchoamento com 78,5 mm de espessura. O encosto pode ser movido de 15 a 30 mm para a frente. O compartimento de bagagem tem capacidade para 42 litros e comporta dois capacetes, um integral e outro semi-aberto.

O painel continua praticamente o mesmo, com velocímetro e conta-giros analógico separados por uma tela de LCD com as demais informações ao centro. Agora, a instrumentação também mostra a autonomia restante e o consumo instantâneo. Também está lá a indicação do controle de tração, da troca de óleo, do Eco Drive e de gelo na pista.

Abaixo, há dois porta-luvas, com 2,8 litros no lado esquerdo e 3.5l no direito, que ainda conta com uma tomada 12v para recarregar o smartphone. Ao lado da chave de ignição, encontramos a alavanca do freio de estacionamento, que bloqueia a roda traseira durante as paradas. A iluminação é toda de LED.

A nova Burgman 400 modelo 2022 estará disponível nas concessionárias europeias a partir de julho em três opções de cores: as habituais preta (Black Mate) e cinza (Grey Mate) e a novidade prata (Silver Mate). Todas vêm com rodas azuis. O preço ainda não foi revelado.


Tags: Burgman 400 Notícias Suzuki

Continue Reading

Previous: Honda CB350 H’ness começa a ser vendida no Japão
Next: Benelli também confirma presença no Salão de Milão 2021

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.