A KTM informou hoje (20) que irá realizar um Recall para os novos modelos da Duke 390 e Duke 125, sediadas em solo europeu. O problema acontece no farol de LED das motocicletas.
Durante testes de resistência interna, a marca austríaca experimentou alguns casos de reinicializações esporádicas, levando a situações de condução potencialmente perigosas. Por isso eles recomendam a atualização imediata do software.
O problema afeta apenas os novos modelos, lançados no final do ano passado. Curiosamente, uma das mudanças mais significativas foi no design radical dos faróis, semelhantes em toda linha Duke.
A KTM já está entrando em contato pessoalmente com os proprietários. A atualização do software será feita de forma gratuita nas concessionárias da marca. Eles também disponibilizam um serviço on-line para os clientes descobrirem se o seu modelo está entre os afetados.
A princípio os proprietários brasileiros não têm com o que se preocupar, já que as unidades disponíveis por aqui ainda são da geração anterior, que vigorou até 2016. A marca laranja retornou ao país de forma oficial apenas em 2015.