Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, KTM 890 Adventure ganha nova carroceria e eletrônica

Lucas Carioli 1 de dezembro de 2022




A KTM apresentou, nos últimos dias, a sua linha On-Road 2023 com pequenas atualizações em todos as motocicletas. A que mais mudou foi a 890 Adventure, que ganhou uma nova carroceria e eletrônica.

Seguindo os mesmos passos da 890 Adventure R atualizada no final de setembro, a 890 Adventure standard manteve toda a parte mecânica inalterada, ou seja, o mesmo motor bicilíndrico de 889 cm³ que rende 105 cv e 10 kgf.m e o mesmo chassi de aço tubular.

O que é diferente é a carroceria que o envolve, com os plásticos dianteiros alterados para cobrir mais os garfos dianteiros invertidos e proteger o piloto dos elementos. A capacidade de suporte para sistemas de navegação maiores – úteis para enfrentar as trilhas, também foi aprimorada.



Os painéis que flanqueiam o tanque de combustível (de 20 litros) estão mais largos e também são projetados minimizar arranhões. O para-brisa está mais alto e o assento tem um novo design, dividido em dois e que permite uma altura padrão de 825 mm.

A tela maior também ajuda a proteger o painel, uma tela TFT de 5 polegadas revisado, mais resistente a arranhões. Completamente conectável ao seu smartphone, o dispositivo tem um novo modo ‘Demo’, que desbloqueia todos os extras eletrônicos nos primeiros 1.500 km.



A suspensão passou por aprimoramentos, com os garfos WP Apex de 43 mm agora recebendo ajustes de compressão e rebote manuais nas tampas superiores. O amortecedor também foi recalibrado para uma pilotagem mais adventure. Os pneus são Pirelli Scorpion Rally STR multiuso.

A 890 Adventure está disponível no Brasil desde o ano passado, embora a KTM ainda tenha uma presença tímida no Brasil, através de sua distribuidora oficial, Factory Motorsports. Na Europa, no entanto, são líderes e é difícil acompanhá-los. Atualizações nas motos são quase anuais.



Tags: KTM Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Honda CB650R chega ao modelo 2023 com cor nova
Next: MV Agusta F43 Tributo, uma homenagem a Massimo Tamburini

Leia também

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu
  • Notícias

WorldSBK: BMW escolhe Petrucci para o lugar de Razgatlioglu

8 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.