Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, KTM 790 Adventure ressurge com fabricação na China

Lucas Carioli 7 de dezembro de 2022




Uma das maiores novidades da KTM para 2023 é o ressurgimento da 790 Adventure, dois anos após o seu desaparecimento. A média, no entanto, volta com enfoque no custo-benefício, tanto que será montada na China.

Introduzida em 2018, a 790 Adventure agradou de imediato ao oferecer bom desempenho dinâmico dentro e fora da estrada em um pacote moderno e atraente. Os austríacos, contudo, resolveram descontinuar o modelo no fim de 2020 para colocar no lugar a 890 Adventure.

Agora, a KTM parece ter mudado de ideia, trazendo novamente o modelo menor para diminuir a grande lacuna para a 390 Adventure, que tem um motor monocilíndrico de 44 cv. Parece que o salto para a 890 era grande demais e com a 790 eles esperam manter os clientes na família.

Já que o enfoque é oferecer um melhor custo-benefício, a KTM decidiu mover toda a produção da 790 Adventure para a fábrica da CFMoto na China. Os funcionários austríacos, no entanto, estarão presentes para garantir que a qualidade seja mantida.

Motor e chassi são os mesmos de antes, mas foram feitos vários aprimoramentos. Para atender ao Euro5, o corpo do acelerador foi atualizado para um funcionamento mais ecológico e eficiente. Há também um novo sistema de escapamento, com um novo conversor catalítico e pré-silenciador.

O sistema de ignição foi ajustado para permitir que a moto ofereça melhor desempenho com combustível de baixa octanagem e os intervalos de manutenção permaneçam em 15.000 km. Há uma nova embreagem deslizante, com placas de fricção novas e uma caixa de ar mais livre.

O resultado são 95 cv e 8,87 kgf.m de torque máximo, praticamente o mesmo que o modelo anterior, que tinha um pouquinho a mais de torque, 8,97 kfg.m. A que rotação esses números são atingidos eles não informaram. O peso a seco é de 199 kg.

A carroceria passou por um facelift, incluindo uma nova máscara frontal, com ombros mais largos para cobrir parcialmente os garfos dianteiros WP Apex de 43 mm ajustáveis e fornecer maior proteção contra o vento. O tanque de 20 litros também modificado para dar uma aparência mais completa.

Esta seção frontal também foi reforçada para transportar mais sistemas de GPS quando necessário e ajuda a encobrir o painel TFT de cinco polegadas revisado. Graças a uma nova IMU, a mesma da 890 Adventure, a moto tem controle de tração e ABS sensíveis à inclinação de última geração.

Na Europa, a nova 790 Adventure dividirá espaço com a Yamaha Ténéré 700, líder da classe. Mas o segmento acaba de esquentar ainda mais com a chegada da nova Honda XL750 Transalp, de 90,5 cv e da Suzuki V-Strom 800 DE, de 83,1 cv. A KTM não vai ter vida fácil.



Tags: KTM Notícias Slider

Continue Reading

Previous: MV Agusta F43 Tributo, uma homenagem a Massimo Tamburini
Next: Em anúncio, Honda oferece vislumbre de sua primeira moto elétrica

Leia também

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

8 de julho de 2025
Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.