Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Honda introduz segunda geração da NT 1100

Lucas Carioli 3 de outubro de 2024

A Honda apresentou para o mercado europeu o modelo 2025 da NT 1100. A versão crossover da Africa Twin 1100 ganhou suas primeiras melhorias desde a sua introdução há quatro anos.

Apresentada em outubro de 2021, a NT 1100 utiliza o mesmo motor e chassi da CRF 1100 Africa Twin, mas com rodas de 17 polegadas e uma suspensão mais curta para passeios rápidos em estradas asfaltadas. Infelizmente, a Honda do Brasil nunca se interessou em trazê-la.



Sorte dos europeus, que agora passarão a contar com uma motocicleta com um design aprimorado, uma suspensão eletrônica de ponta e um pacote de equipamentos de causar inveja. Mas comecemos pelo motor, que também foi atualizado para o Euro5.

O motor de dois cilindros e 1.084 cm³ rende os mesmos 102 cv a 7.500 rotações de antes, mas o torque máximo chega agora a 112 Nm a 5.500 rpm, ou seja, 1.250 giros antes que o seu antecessor. Como a Honda ajustou isso não foi especificado.

De qualquer modo, a motocicleta é movida por um acelerador eletrônico do tipo ride-by-wire que atua sobre o controle do motor em 3 modos de condução (Urbano, Tour, Chuva) e dois modos de usuário configuráveis ​​individualmente.

A versão topo de linha também está disponível com o sistema eletrônico de suspensão Showa EERATM, que ajusta a altura e o amortecimento das bengalas e do amortecedor traseiro em tempo real às preferências do piloto naquela ocasião.

Se você optar pelo chassi convencional, também terá suspensão Showa, mas apenas a pré-carga poderá ser ajustada. Independentemente do chassis: estão disponíveis 150 milímetros de curso de suspensão à frente e atrás. Os freios Nissin contam com ABS atuante em curvas.



Seis eixos inerciais atuam sobre a motocicleta para deixar o piloto a par de tudo. Há controle de torque, controle de empinadas e controle de tração para ajustar. Graças à tela sensível ao toque TFT de 6,5 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, o condutor permanece conectado o tempo todo.

Para deixar a viagem ainda mais confortável, o modelo 2025 conta ainda com manoplas aquecidas, malas laterais e cavalete principal como equipamentos padrão de fábrica. Quem já teve um pneu furado na estrada sabe a mão na roda que é isso…

O modelo 2025 será vendido na europa em três versões, a topo de linha chama-se “NT 1100 Electronic Suspension DCT” que traz, além da já referida suspensão eletrônica, o câmbio de dupla embreagem da marca. Os preços ainda não foram revelados.

Continue Reading

Previous: Em Manaus, Kawasaki interrompe produção e dá férias coletivas
Next: Ducati apresenta linha Scrambler 2025

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.