Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Honda CB 300R ganha motor atualizado, suspensão invertida e embreagem deslizante

Lucas Carioli 24 de janeiro de 2022




A Honda anunciou, para o mercado europeu, o retorno da CB 300R, que foi modernizada em diversos aspectos, como o motor compatível com o Euro5, garfos invertidos e embreagem deslizante.

Embora compartilhe a mesma sigla da motocicleta oferecida por aqui entre 2009 e 2015, a nova CB 300R europeia é um modelo totalmente diferente. Alojado em uma estrutura de aço tubular, o motor monocilíndrico tem 289 cm³, duplo comando e refrigeração líquida, que rende bons 31,4 cv a 9.000 rpm e 2,7 kgf.m a 7.750 giros.

Oferecido desde que chegou pela primeira vez ao mercado europeu em 2018, o motor atende aos novos padrões de emissões, graças, em parte, a um sistema de exaustão redesenhado, com um catalisador maior e novos abafadores. O câmbio de seis marchas recebeu uma embreagem do tipo deslizante para suavizar as trocas.



Também com o objetivo de suavizar a tocada, a Honda instalou na CB 300R novos garfos invertidos de 41mm Showa Big Piston com funções separadas para cada tubo, os mesmos da CB650R, porém com mudanças na taxa de amortecimento da mola para se adequar ao modelo menor.

Trabalhando ao lado de um amortecedor traseiro ajustável em cinco estágios, a Honda afirma a nova suspensão oferece mais sentimento na parte dianteira e melhor absorção de buracos. Para garantir a frenagem, disco único de 296 mm com quatro pistões na frente com ABS de série.

O painel digital de LCD também foi atualizado, com um design fino pesando apenas 230 gramas e informa a velocidade, rotações, nível de combustível, marcha engatada e muito mais. O conforto foi melhorado graças a uma espuma mais grossa no assento que não alterou a altura em relação ao solo, 799 milímetros.

Aqui, a malfadada CB 300R tinha praticamente só a Yamaha Fazer 250 como contraponto entre as médias acessíveis. Foi substituída pela nova Twister 250 em 2016 e continua vendendo bem, embora o segmento tenha se dividido em dois nos últimos anos, com as médias premium, como MT-03 e Kawasaki Z400, chamando muito mais atenção.

É com elas que a CB 300R europeia pretende concorrer, em um mercado que conta com ainda mais opções, como KTM 390 Duke, por exemplo. Para atrair os consumidores, os clientes podem escolher cores bem variadas, como amarelo, vermelho azul ou totalmente preta, com ou sem garfos dourados. Deveria a Honda do Brasil trazê-la para cá?




Tags: CB 300R Honda Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Vespa vale 906 milhões de euros, de acordo com a Interbrand
Next: Em Taiwan, Yamaha apresenta scooter com baterias intercambiáveis

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.