Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Honda apresenta NC750X Travel Edition

Lucas Carioli 29 de março de 2019


A Honda apresentou essa semana em alguns países da Europa, uma versão mais equipada da NC750X, chamada “Travel Edition”. Além de contar com baú e alforjes de série, a edição conta ainda com câmbio de dupla embreagem (DCT) e outros acessórios.

Por 200 euros a mais, o motociclista europeu leva uma NC750X com baú e alforges. (Honda/Divulgação)

Utilizando duas embreagens separadas para conjuntos de engrenagens ímpares e pares (duas transmissões manuais separadas contidas no mesmo invólucro) o sistema DCT dispensa o motociclista de trocar as marchas no pé esquerdo e basicamente transforma a motocicleta em automática.

Por outro lado, se o motociclista ainda deseja realizar as trocas manualmente o sistema permite uma que uma utilização semi-automática seja feita através de botões no punho esquerdo. O dispositivo já existe em outros modelos, como a CRF1000L África Twin, GL1800 Gold Wing, X-ADV e VFR1200F.


Mecanicamente, a NC750X Travel Edition é praticamente a mesma, com um motor de 745 cm³ e dois cilindros em linha, injeção Eletrônica PGM-FI e refrigeração líquida capaz de oferecer 54,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm, bastante baixo para uma motocicleta.

O grande destaque da NC750X, como sempre, é a ergonomia para viajar e a praticidade, graças a um porta-objetos (que comporta até um capacete) localizado onde normalmente está o tanque de combustível. Este, por sua vez, está embaixo do assento. A versão Travel Edition conta ainda com um para-brisa maior, o que aumenta o conforto.

O baú traseiro oferecido pela Honda possui 45 litros de capacidade, enquanto que os alforjes laterais carregam até 20 litros cada. A versão Travel Edition ainda conta com um cavalete central, sempre de grande utilidade em longas viagens. O peso geral é de 220 kg, dez a mais com o câmbio DCT.

A Honda NC750X Travel Edition está sendo oferecida em alguns mercados europeus (não todos), como Portugal, Espanha e Itália. O preço anunciado foi de 8.200 euros com câmbio manual e 9.000 com o sistema DCT. No Brasil, o modelo é comercializado por R$ 32.900.


Tags: Honda NC750X NC750X Travel Edition Notícias

Continue Reading

Previous: Nos Estados Unidos, Lightning apresenta a atraente e acessível Strike
Next: Harley-Davidson começa a colocar pontos de recarga elétricos nos EUA

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.