A Honda apresentou essa semana em alguns países da Europa, uma versão mais equipada da NC750X, chamada “Travel Edition”. Além de contar com baú e alforjes de série, a edição conta ainda com câmbio de dupla embreagem (DCT) e outros acessórios.
Utilizando duas embreagens separadas para conjuntos de engrenagens ímpares e pares (duas transmissões manuais separadas contidas no mesmo invólucro) o sistema DCT dispensa o motociclista de trocar as marchas no pé esquerdo e basicamente transforma a motocicleta em automática.
Por outro lado, se o motociclista ainda deseja realizar as trocas manualmente o sistema permite uma que uma utilização semi-automática seja feita através de botões no punho esquerdo. O dispositivo já existe em outros modelos, como a CRF1000L África Twin, GL1800 Gold Wing, X-ADV e VFR1200F.
Mecanicamente, a NC750X Travel Edition é praticamente a mesma, com um motor de 745 cm³ e dois cilindros em linha, injeção Eletrônica PGM-FI e refrigeração líquida capaz de oferecer 54,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm, bastante baixo para uma motocicleta.
O grande destaque da NC750X, como sempre, é a ergonomia para viajar e a praticidade, graças a um porta-objetos (que comporta até um capacete) localizado onde normalmente está o tanque de combustível. Este, por sua vez, está embaixo do assento. A versão Travel Edition conta ainda com um para-brisa maior, o que aumenta o conforto.
O baú traseiro oferecido pela Honda possui 45 litros de capacidade, enquanto que os alforjes laterais carregam até 20 litros cada. A versão Travel Edition ainda conta com um cavalete central, sempre de grande utilidade em longas viagens. O peso geral é de 220 kg, dez a mais com o câmbio DCT.
A Honda NC750X Travel Edition está sendo oferecida em alguns mercados europeus (não todos), como Portugal, Espanha e Itália. O preço anunciado foi de 8.200 euros com câmbio manual e 9.000 com o sistema DCT. No Brasil, o modelo é comercializado por R$ 32.900.