A Ducati está apresentando, nos últimos dias, alguns modelos que seguem inalterados para 2024, com exceção de uma nova paleta de cores. É o caso da Monster, que ficou ainda mais irresistível nesse tom branco (Iceberg White).
A nova cor branca consegue realçar ainda mais o design da Monster, que foi completamente revisto para o modelo 2021 e tem pouco em comum com a geração anterior, mais volumosa. O vermelho característico ainda está presente, no estofamento do assento.
A Monster é impulsionada pelo motor V-Twin Testastretta de 937 cm³, que entrega 111 cv a 9.250 rpm e 9,5 kgf.m a 6.500 giros. O quadro, ao contrário do treliçado de aço anterior, é uma estrutura de liga de alumínio que deixou a moto 17,5 kg mais leve.
A ciclística é fornecida por garfos invertidos de 43 mm na dianteira e amortecedor diretamente sobre o braço oscilante na traseira, ambos completamente reguláveis. Discos de 320 mm na frente e outro de 240 mm atrás, mordidos por pinças Brembo garantem uma frenagem segura.
A parte eletrônica é bem completa, com 3 modos de pilotagem, ABS em curvas, 8 níveis de controle de tração, antiwheelie, quickshifter e controle de largada. O painel digital TFT de 4,3 polegadas tem acesso ao aplicativo da marca e a iluminação é toda de LED.
Desde a introdução da Streetfighter V4, a Monster se aproxima do que tem sido chamado de funbike: uma roadster para o dia a dia, quase acessível para os padrões da marca. Na Europa, a nova cor se junta às opções anteriores, Ducati Red e Aviator Grey. No Brasil, apenas a vermelha está disponível.