A BMW Motorrad já está começando a aceitar, na Europa, encomendas de sua nova custom R18, apesar de não ter revelado a motocicleta pronta ou ter anunciado um preço.
Apresentada como conceito no Salão de Milão, a R18 possui os ingredientes típicos de uma custom norte-americana, ou seja, chassis de berço duplo com entre-eixos bem longo, assento baixo e guidão alto, com pedaleiras avançadas.
O motor também é bem tradicionalista, um V-Twin de 1800cc chamado de Big Boxer. Sobre ele, a BMW já revelou mais detalhes, como a potência máxima de 92,2 cavalos a 4.750 rpm e 6,1 kgf.m de torque a apenas 3.000 rpm.
Frequentemente avistada como protótipo ao longo do ano, esperava-se que a marca alemã apresentasse o modelo de produção definitivo em Milão. Ao invés disso, no entanto, eles resolveram esperar um pouco mais, sem maiores explicações.
O atraso não parece ser um problema para a BMW, que já havia iniciado uma pré-venda na França há três meses, agora estendendo-a a outros países do continente europeu. A expectativa é de que a R18 definitiva apareça no primeiro semestre de 2020.