Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na China, Honda apresenta scooter elétrico de baixo custo

Lucas Carioli 13 de agosto de 2021




A Honda apresentou essa semana na China o U-GO, novo scooter elétrico especialmente desenvolvido para as necessidades dos grandes centros urbanos. O modelo promete conquistar pelo preço.

No design, o U-Go se destaca pelo desenho elegante e minimalista, com linhas claras, luzes de LED, display de instrumentação digital e rodas de liga leve de 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira. Supostamente o compartimento sob o assento comporta até 26 litros de bagagem.

O scooter será oferecido em duas versões. A versão básica custa 7.499 CNY (yuan chinês), o que equivale a cerca de R$ 6.000 reais, enquanto a versão superior custa 7.999 CNY, ou seja, o equivalente a R$ 6.500, o preço de uma Honda Biz há muito tempo numa galáxia muito, muito distante…



A versão básica conta com um motor elétrico de 800 watts, que fornece 1,2 kW (cerca de 1,6 cv) e apenas 43 km/h de velocidade máxima. Já a topo de linha, com seu motor de 1,2 kW, chega a 1,8 kW (2,4 cv) e supera os 50 km/h, com uma autonomia de até 133 km, suficientes para o anda-e-para das congestionadas cidades chinesas.

O pacote de bateria, na verdade, é o mesmo para ambas: uma unidade de íon de lítio de 48 volts e 30 amperes e capacidade de 1,44 kWh. No entanto, também é disponibilizada uma bateria removível que pode ser trocada por outra fonte de energia com dupla capacidade, o que amplia a autonomia para mais de 130 km.

O painel digital de LCD informa apenas o básico, como velocidade, carga restante da bateria, modo de pilotagem de economia e luzes espia. Bastante estreito e leve (apenas 83 kg), o scooter deve entrar em qualquer vaguinha de estacionamento sem nenhum problema. Seu foco são as pessoas que buscam apenas um meio de locomoção.

Por enquanto, o Honda U-Go está disponível apenas na China, um dos mercados mais importantes do momento. Mas, com a pressão cada vez mais forte na Europa e nos EUA para por fim ao motores à combustão, é possível que o scooter seja levado para lá, se fizer sucesso na Ásia. E, quem sabe um dia, chega a vez do Brasil…




Tags: Honda U-GO Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Haojue apresenta nova custom Master Ride 150 no Brasil
Next: Triumph Trident 660 chega ao Brasil em outubro

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.