Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

Lucas Carioli 20 de setembro de 2025

A Honda apresentou ontem (19) no Salão CIMAMotor na China dois novos modelos retrô para o país: a CB 500 Super Four e a sua variação esportiva, a CBR 500R Super Four, ambas impulsionadas pelo mesmo motor de quatro cilindros em linha.

A tradição da Honda em construir motores multicilíndricos potentes e suaves começou em 1969 com o surgimento da icônica CB 750F, que se proliferou nas décadas seguintes em variações de 250cc, 400cc, 500cc, 600cc e 1000cc. Até hoje todas são muito valorizadas e há quem as considere as melhores motocicletas já feitas.



Bebendo de sua própria fonte, a nova CB 500 Super Four traz como grande novidade um motor de quatro cilindros em linha totalmente novo com 502 cm³ que desenvolve aproximadamente 80 cv. Detalhes mais profundos serão revelados no Salão de Milão, em novembro.

Já a carroceria é totalmente baseada no CB1000F apresentada no Japão em agosto, com farol redondo, tanque de combustível quadrado e assento interiço, remanescências das Honda fabricadas na virada dos anos 1970 para 1980. O quadro é do tipo diamond de aço, com o motor fazendo parte da estrutura tensionada.

Atrás, o braço oscilante de alumínio bem esculpido e os garfos dianteiros invertidos denotam que essa não é uma motocicleta de construção econômica. As rodas de 17 polegadas são contidas por discos de freios duplos Nissin na frente com pinças de quatro pistões.

Na parte eletrônica, a motocicleta vem com um acelerador eletrônico Throttle-By-Wyre que habilita cinco modos de condução além do sistema E-Clutch de segunda geração. Na primeira, os motores elétricos são posicionados no lado direito do motor; agora eles estão do lado esquerdo, para uma melhor distribuição de peso.



O painel é um display TFT de 5 polegadas que parece compartilhar o mesmo suporte da CB1000F Concept. É claro que também será equipado com conectividade para smartphones. As luzes parecem ser totalmente em LED, os indicadores de direção são finos e o assento parece ter uma espuma grossa, o que deve proporcionar um passeio confortável e bom alcance para os pés.

E não foi só isso: junto ao modelo retrô estava a sua versão esportiva, CBR 500R Four, esta com características de design modernas retiradas de outros membros da família CBR. As laterais, em particular, são muito semelhantes às da CBR 500R bicilíndrica. Mecanicamente, ela é idêntica à CB.

Ambos os modelos chegarão ao mercado chinês no primeiro semestre de 2026, mas ainda não se sabe quais mercados os receberão. Como a Honda vai mostrá-los no Salão de Milão, é bem provável que eles cheguem à Europa e Estados Unidos no ano que vem.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Suzuki na pole position para as 24 Horas de Bol d’Or

Leia também

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem
  • Notícias

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem

11 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.