Restando apenas um mês para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, o circuito Red Bull Ring ficou alagado na noite de quinta-feira (11), após fortes chuvas na região. A água chegou até aos boxes.
Tem chovido muito no estado austríaco da Estíria nas últimas semanas e ocorreram diversas inundações e deslizamentos de terra na região. Ontem a noite, novas tempestades severas surgiram, derrubando árvores e transbordando rios.
No Red Bull Ring, o pit lane, as escadas e até mesmo o interior dos boxes ficaram inundados, em alguns pontos com vários centímetros de profundidade. Nos vídeos abaixo, você percebe a água nos tornozelos dos mecânicos. A água também entrou em um dos túneis.
O circuito está recebendo a terceira etapa da Porsche Sports Cup Deutschland nesse fim de semana e até o momento não se sabe se haverá corrida ou não. Em pouco mais de um mês, entre 16 e 18 de agosto, é a vez da MotoGP desembarcar lá para a 11ª etapa do calendário.
A Dorna, empresa que gerencia e promove a MotoGP também não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Mas não seria a primeira vez esse ano que uma etapa seria atrapalhada por inundações. O GP do Cazaquistão já teve a sua estreia adiada pelos mesmos motivos.