A Honda Motor da Argentina (HAR) que, atualmente, produz motocicletas e automóveis, anunciou que irá descontinuar a produção do HR-V e, com isso, focar suas operações apenas no segmento de motocicletas em 2020.
A HAR, que é uma subsidiária da Honda na Argentina apresentou sua nova posição essa semana, visando “reforçar a coordenação e colaboração inter regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente”.
Com base nessa nova diretriz, a Honda decidiu descontinuar a produção do HR-V, o único automóvel produzido atualmente na Argentina em 31 de maio de 2020, embora continuem com sua comercialização e serviços pós-vendas no país.
A Honda da Argentina foi criada em agosto de 1978, enquanto que a HAR, localizada em Campana, na província de Buenos Aires foi inaugurada em 2006, produzindo apenas motocicletas. Em 2011, a fábrica passou a montar também automóveis.
Lá foram montados os modelos HR-V e City, este último no sistema CKD. Entre as motocicletas, as principais são a Wave, CG150 e XR150L. Atualmente a fábrica possui aproximadamente 1.000 colaboradores.