O Grande Prêmio da Alemanha foi o melhor até agora para Diogo Moreira, que passou a competir na Moto2 apenas esse ano. O brasileiro andou sempre entre os primeiros e perdeu o pódio por um piscar de olhos.
Moreira (Italtrans GP) foi rápido desde os treinos livres no circuito de Sachsenring, conhecido por seu desenho incomum, com 10 curvas à esquerda e apenas 3 à direita. O piloto de 20 anos conseguiu entrar diretamente no Q2 e se classificou na oitava posição.
Na corrida, Moreira foi para cima dos competidores e chegou a estar na terceira posição, antes de ser superado por Ai Ogura (MT Helmets MSI) e Celestino Vietti (KTM Ajo). Mas o brasileiro lutou até o fim e recuperou a quarta posição na linha de chegada por apenas 10 milésimos.
“Estou muito feliz não só com a corrida de hoje, mas com todo o fim de semana. Estamos trabalhando bem e melhorando muito: será importante continuar neste caminho. Gostaria de agradecer à equipe pelo excelente trabalho realizado ao longo do fim de semana”, disse Moreira.
O resultado fica ainda mais significativo se observarmos que seu companheiro de equipe, Dennis Foggia, que é bem mais experiente na categoria, não conseguiu acompanhar o ritmo de Moreira, se classificou apenas em 18ª e na corrida não foi além da 16ª posição.
Na classificação do campeonato, Moreira ocupa a 18ª posição com 20 pontos, enquanto Foggia é o 19ª com 15. Ele está bem a frente dos outros pilotos novatos na categoria, Dennis Öncü (23ª, 6 pontos) e do campeão da Moto3, Jaume Masiá (25ª, 4 pontos).