Ninguém mais consegue parar Tony Cairoli. O italiano venceu, no último domingo (23) o Grande Prêmio da República Checa de MXGP, atingindo seu terceiro triunfo consecutivo e nono no campeonato de 2017.
O domínio de Cairoli já começou no sábado (22) quando superou o campeão mundial Tim Gajser e anotou a pole position. Na largada, no entanto, foi o esloveno quem se deu melhor, assumindo a liderança enquanto o italiano ficava apenas em quarto.
Cairoli teve muito trabalho para superar Gautier Paulin e assumir a terceira posição. O italiano, então, passou a pressionar Clement Desalle nas voltas finais, mas não conseguiu tomar-lhe o segundo posto, enquanto Gajser já havia cruzado a linha de chegada vitorioso.
A segunda corrida, no entanto, teve contornos mais favoráveis para o octacampeão mundial. Em segundo lugar atrás de Gajser, Cairoli se viu na situação ideal para pressionar o rival. A ultrapassagem aconteceu depois de cinco voltas de disputa, com o italiano caminhando seguro para mais uma vitória.
Gajser ainda seria superado por Desalle e Jeffrey Harlings, que completou a alegria da KTM com o terceiro lugar. Com 3×1 no final de semana, Cairoli deixou a República Checa com a vitória no somatório geral, a 83º de sua carreira.
“Estou muito feliz de passar por essa etapa com uma vitória. Meu objetivo era conquistar o pódio, porque nunca me senti muito à vontade nessa pista e tive muitos problemas no passado“, disse Cairoli. “Esse ano foi melhor, porque estamos trabalhando bem com a moto e sinto que está funcionando quase perfeitamente para mim“, admitiu.
Agora, Cairoli chegou a impressionantes 523 pontos no campeonato, 91 a mais que seu rival mais próximo, Clement Desalle da Kawasaki. Jeffrey Harlings vem em terceiro com 418 e Gautier Paulin em quarto com 417. Gajser é apenas o quinto, com 353. A próxima etapa é na Bélgica em 06 de agosto.
GP da República Checa (Overall)
1. Tony Cairoli (KTM) – 45 pontos
2. Clement Desalle (KAwasaki) – 44
3. Tim Gajser (Honda) – 43
4. Jeffrey Herlings (KTM) – 36
5. Gautier Paulin (Husqvarna) – 34